sexta-feira, 8 de junho de 2018

Marnego : Rácio I Enakela



"Rácio"

No dinamismo conturbado que detém o pensamento deste mundo em que me encaixo...
Encontro as mais variadas divergências desnecessárias,as ideias mais absurdas e até mesmo uma falta de sensibilidade repugnante.

Essa luz que nos ilumina todos os dias já não serve para clarear os nossos corações.
Diz -se que o individualismo está morto...

Sim, ele está morto no que concerne à falta de imaginação e criatividade de alguns...

No facto de nos darmos por satisfeitos quando nos confrontamos com alguma teoria já existente.
Sem sequer pensarmos em questioná- la ou simplesmente na possibilidade dela estar errada. Nos limitamos a copiar, quando podemos criar...

Mas há ainda um domínio em que o individualismo se encontra "vivinho da Silva".
Aquele que engloba o nosso egoísmo, inveja,hipocrisia,falta de amor ao próximo, a nossa falta de credibilidade nos outros, o nosso jeito de criticar para destruir em vez de criticar para construir,a nossa falta de vontade de partilhar o que quer que seja de bom com o próximo e querermos guardar os nossos conhecimentos só para nós. 

Existe agora uma realidade que foi criada, uma dinâmica mundial que derivou do comportamento do ser humano ao longo dos tempos. 

As nossas mentes muitas vezes resistem à mudanças, outras vezes são apenas programadas para nos limitarmos e não expressarmos aquilo que realmente pensamos.

Somos humanos, seres pensantes que a cada dia que passa têm a oportunidade de corrigir os erros passados e dar um novo rumo às suas vidas. Então se temos este privilégio, porquê que não tentamos ser melhores?

Lembre que não nascemos para agradar os outros, muito menos para sermos pessoas boas.
Nascemos para sermos pessoas justas...
Simplesmente pessoas justas.
Pense nisso!


Por: Marnego


SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: