Lesão no joelho deixa Daniel Alves fora da Copa do Mundo
Daniel Alves está fora da Copa do Mundo de 2018. A decisão foi tomada após o lateral receber a visita de Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, e ficou decidido que a lesão no ligamento cruzado impede seu aproveitamento na competição.
O jogador viu sua participação na Copa do Mundo da Rússia ficar em risco na última terça-feira, na vitória do PSG diante do Les Herbiers, pela decisão da Copa da França. Em disputa com adversário, o Dani Alves sentiu o joelho direito e precisou ser substituído.
Exames realizados posteriormente indicaram o estiramento no ligamento do joelho e a necessidade de pelo menos três semanas de afastamento. A princípio, porém, a expectativa era de que o jogador não fosse operado antes do Mundial, o que aumentaria suas chances de ir à Copa.
A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo diante da Suíça, dia 17 de junho, em Rostov. Como alternativas a Daniel Alves, Tite vinha observando como possíveis opções Danilo, do Manchester City, e Fagner, do Corinthians, que também se encontra afastado dos treinamentos da equipe para se recuperar de uma lesão na coxa direita.
O jogador foi titular da seleção nos Mundiais de 2010, na África do Sul, e 2014, em solo brasileiro, e era considerado nome certo na lista de 23 convocados que Tite anunciará às 14 horas de segunda-feira, na sede da CBF, no Rio.
0 comentários: