Revelar para a Fifa a lista final dos 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo. Esta foi a maneira que a CBF encontrou para acabar com a saia justa provocada comissão técnica de Tite. Até a hora do almoço desta sexta-feira, jogadores como Dudu (Palmeiras) e Dedé (Cruzeiro) estavam impedidos de jogar pelos clubes porque a Fifa determina que os 35 nomes da primeira leva não podem disputar torneios, atuando só pela equipe nacional.
Agora, esta proibição acabou porque Tite e seus homens mandaram oficialmente o rol de atletas que serão inscritos no Mundial. O anúncio foi feito sexta-feira. Por este motivo, os 12 jogadores que estariam de “stand by”, ficam liberados para jogar. No final da manhã, os clubes foram informados pela CBF. O Palmeiras já pode colocar Dudu em campo contra o Sport.
Às 14h30, o site da CBF publicou nota oficial onde confirma que foi anivada à Fifa a lista dos 23 e que os outros 12 estão liberados para aturem em suas equipes.
“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que concluiu de forma satisfatória os testes físicos e médicos realizados na Granja Comary desde o início desta semana.
Conforme o plano original, informado por ocasião da convocação oficial, a CBF encaminhou nesta data (25 de maio) à FIFA a lista final dos 23 atletas que atuarão na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
A CBF informa também que os 12 atletas adicionais constantes na pré-lista (35 jogadores) estão em condição de jogo por seus clubes nas competições que estejam disputando”.
0 comentários: