Um cidadão angolano de 53 anos foi detido no Aeroporto Internacional de São Paulo, no Brasil, com três quilos de cocaína escondidos dentro de palmilhas de sapatos e no fundo falso de uma mala.
De acordo com a imprensa brasileira, a droga foi encontrada no último fim-de-semana, entre as bagagens despachadas de um voo para Marrocos.
fonte: Novo Jornal
"O dono da mala, um angolano de 53 anos, foi localizado na sala de embarque e recebeu voz de prisão após os peritos confirmarem que se tratava de cocaína", lê-se no site Extra, da Rede Globo.
A notícia desta detenção surge cerca de uma semana depois de uma jovem angolana de 24 anos ter sido apanhada no mesmo aeroporto, quando tentava embarcar para Luanda com 45 quilos de cocaína escondidos em três malas.
De acordo com uma nota da Polícia Federal do Brasil, a jovem já tinha conseguido passar com a droga pelo sistema de Raio X e só foi possível detectar a mercadoria com o auxílio de um cão farejador.
"Ela (acusada) alegou durante os interrogatórios efectuados pela Polícia Federal que as malas lhe foram entregues por uma pessoa que havia conhecido na região do Brás, no centro de São Paulo, para entregar a um parente que estaria à espera da mercadoria no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro em Luanda", lê-se na nota.
O documento refere ainda que a jovem foi indiciada pelo crime de tráfico internacional de drogas por ter sido apanhada em flagrante delito.
0 comentários: